XBox One X

XBox One X é o nome oficial do Project Scorpio


Depois de um ano ouvindo muitos rumores sobre o Project Scorpio a Microsoft revela seu nome, XBox One X, além das suas Specs.

Segundo as palavras que a própria Microsoft utilizou durante sua conferência, “O mais potente console já feito” e essa fala parece bem verdadeira, principalmente a julgar pelas Specs divulgadas logo no começo da conferência.

O XBox One X, conta com 8GB de memória Flash, 1TB de HD, 12GB de memória GDDR5 e suporte a 4K real  (melhoras quando usados em TVs abaixo dessa resolução),  para conseguir rodar esse “monstro” a Microsoft preciso apelar para uma melhora na refrigeração do console, algo que sempre foi um dos problemas do XBox, a melhora na refrigeração ficou por conta da utilização de uma refrigeração liquida, a primeira em consoles, apesar de ser bem comuns em Computadores Gamers. A gestão de energia do console também foi melhorada.

Por parecer bem robusto, era de se esperar que o console fosse grande, mas não é o caso como pode ser visto na imagem que ilustra a notícia, o XBox One X é o menor console de toda família XBox.

Outro ponto que a Microsoft ressaltou bastante durante toda sua conferência, foi a compatibilidade. O console além de rodar jogos em 4K também executa Bluray em 4K, outro ponto destacado foi o fato de que os jogos rodarão em todas as versões do XBox One, e que agora não só jogos de XBox 360, mas os do XBox original também entrarão na retrocompatibilidade, o que deve garantir alguns jogos que ficaram perdidos nesse console não tão popular.

O XBox One X já tem preço e datas confirmados nos Estados Unidos, por lá ele estará disponível no dia 7 de Novembro por US$499.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.