Tectoy lança novo Mega-Drive

Tectoy lança versão “nova” de Mega-Drive


Surfando na onda de nostalgia trazida pelo NES Classic a Tectoy lançou uma versão nova do Mega-Drive com suporte a cartuchos e cartão de memória.

A nova versão do Mega-Drive é exatamente igual a primeira versão do console, mas agora possui entrada de cartões. Um pedido antigo de todos esses “remakes” de console sempre foi o suporte a cartuchos dos consoles originais e nisso a Tectoy atendeu aos pedidos dos fãs e trouxe essa função, mas temos uma ressalva, alguns cartuchos podem não ser compatíveis, é bem provável que jogos com tecnlogia lock-on como Virtua Racing e Sonic & Knuckles não devem rodar, assim como os acessórios do console original não deve funcionar.

Além disso o console vai possuir uma saída RCA, a ideia de se usar uma saída HDMI fui levantada mas foi deixada de lado para baratear a produção do console.

O novo Mega-Drive vem com um controle clássico de 3 botões e tem 22 jogos inclusos no cartão de memória que acompanha o console, a lista de jogos conta com, Alex Kidd, Alien Storm , Altered Beast, Arrow Flash, Bonanza Brothers, Columns, Decap Attack, E-Swat, Fatal Labyrinth, Flicky, Gain Ground, Golden Axe, Golden Axe 3, Jewel Master, Kid Chameleon, Last Battle, Out Runners, Sega Soccer, Shadow Dancer, Shinobi 3, Sonic 3 e Turbo Outrun.

A Tectoy, abriu a pré-venda para o console que custará durante a pré-venda por R$399,00, após esse período o console vai para o preço de R$449,00. Sua previsão de entrega é para Junho de 2017. Você pode fazer a sua compra por aqui.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.