Diddy Kong Racing Adventure

A sequencia perdida de Diddy Kong Racing


Em 1997 a Rare lançou um dos maiores sucessos do Nintendo 64, Diddy Kong Racing e por muito tempo os fãs esperaram uma sequência, o desejo dos fãs quase foram atendidos em 2001 com o anuncio na E3 do ano, mas a aquisição da Rare pela Microsoft fez com que os planos fossem “esquecidos”, ao menos os planos dessa versão do jogo.

Uma outra versão de Diddy Kong Racing começou a tomar forma para o Gamecube, agora não mais pelas mãos da Rare e sim pela Climax Studios, empresa responsável por Silent Hill: Shattered Memories. O ano era 2004, mais precisamente no mês de Abril quando o desenvolvimento de Diddy Kong Racing Adventure começou.

A sequência do jogo se passa após Diddy Kong derrotar Wizpig em seu planeta natal, como forma de vingança Wizpig junta um exército de Kremling e transforma Kongo Island em um imenso circuito de corridas.

O jogo é composto de 16 ilhas com três pistas em cada uma delas, as pistas devem ser vencidas para que você conquistasse novamente o controle da vila.

Tal achado dessa versão de Diddy Kong Racing Adventure só foi possível graças ao Youtuber Andrew “PtoPOnline” Borman que publicou em sua conta na rede social o vídeo abaixo do jogo.

Infelizmente o jogo nunca saiu dos estágios inciais de desenvolvimento ficando restritos a um protótipo que foi mostrado na seda da Nintendo em Quioto, quando o game foi recusado.

Alguns resquícios do jogo ainda permeiam outro jogo de corridas da Nintendo, a Climax havia proposto em seu protótipo utilizar paraquedas para superar grandes distâncias como pode ser vistos em jogos da franquia Mario Kart, desde o 7 jogo para 3DS.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.