Sega Forever

Sega Forever é o paraíso da nostalgia para fãs da Sega


A Sega lançou na última terça feira o projeto Sega Forever, que nada mais é a disponibilização de seu acervo antigo para dispositivos mobile “de graça”.

Bom você não leu errado o “de graça” está mesmo entre aspas porque a versão gratuita possui propagandas, composta de vídeos em algumas trocas de telas pequenos campos de propagandas na tela de entrada do jogo escolhido e uma maior na tela de pausa do jogo como podemos ver nas imagens abaixo.

Como podemos ver a propaganda não é muito invasiva e não atrapalha a jogabilidade, falando na jogabilidade os controles do jogo estão bem dispostos da tela, levando uma certa vantagem do antigo formato 4:3 dos consoles da Sega, o que permite uma “sobra” de espaço na tela fazendo que seu dedo não sobreponha o jogo,  falando em controle o Sega Forever possui suporte a controles externos o que pode melhorar consideravelmente não só a jogabilidade como o fator nostalgia.

Tela de Jogo do Comix Zone no Sega Forever

E claro que para melhorar o fator nostalgia precisava de um impulso ainda maior relembrando as propagandas clássicas dos anos 90 da Sega, e claro ela não deixou por menos em um vídeo que lembra muito as propagandas de jogos da época e do aparecimento da famosa frase “Gensis does what Nintendon’t” veja abaixo:

Bom já que no começo da matéria informei que ele é “de graça” qual seria o preço da versão “add free” do jogo? Essa resposta você descobre logo que abre o jogo pela primeira vez onde uma tela aparece pedindo para você escolher qual versão deseja usar e informa o preço da versão paga que no caso de Comix Zone e dos demais jogos de Mega são de R$6,49, já jogos de outras plataformas da sega quando lançados ainda não possuem um preço confirmado mas não devem ficar muito distante desse preço.

Tela de escolha de versão

Sega Forever receberá um novo jogo por mês das plataformas Master System, Mega Drive e Dreamcast (sem Saturn por enquanto), hoje o serviço conta com os seguintes jogos: Sonic 1, Altered Beast, Phantasy Star II, Kid Chameleon e Comix Zone.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.