Pokkén Tournament

Pokkén Tournament chega em 2016 para Wii U


Pikachu Libre

Pikachu Libre, versão da Cosplay Pikachu usando roupas características de lutadores de luta livre.

A franquia Pokémon é sem duvidas uma das maiores de toda a Nintendo e pensando nisso a Nintendo lançou em parceria com a Bandai Namco, empresa responsável pelo jogo de luta Tekken, um game em versão arcade chamada Pokkén Tournament onde os lutadores são alguns dos monstrinhos da franquia Pokémon.

Pokkén Tournament foi lançado ainda em 2014 para os arcades japoneses, mas acabou ficando por lá, não chegando à terras ocidentais. Mas a espera dos fãs está com os dias contados uma vez que a Nintendo confirmou que o jogo chegará ao Wii U para a primavera (do hemisfério norte) de 2016, algo entre os meses de março e junho.

Além dos personagens já presentes no arcade de Pokkén Tournament, mais um pokémon está confirmado, a Pikachu libre, uma simpática Cosplay Pikachu fantasiada de lutadora (personagem que ilustra o início da matéria).

Uma vez que é produzido pela mesma empresa responsável por Tekken, Pokkén Tournament reflete várias coisas presentes em Tekken, tendo uma visão de luta mais puxada para o 3D fugindo então da perspectiva “2D” presente em jogos Mortal Kombat X, Super Smash Bros. e Street Fighter.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.