Pokémon Go

Pokémon GO é o novo jogo da Nintendo para Celulares


Sabe quando a parceria da Nintendo com a DeNA foi anunciada e muita gente olhou meio feio pra isso? Bom Pokémon GO tá ai pra provar que vale a pena ficar empolgado com o caminho que a Nintendo vai tomar dentro do mundo mobile.

Pokémon GO, é a mais nova aposta da Nintendo para o mercado mobile, nele você terá de percorrer locais do mundo real para capturar seus Pokémon, trazendo assim uma nova e emocionante forma de jogar Pokémon. O jogo deve se assemelhar muito a brincadeira de primeiro de abril feita pela Google a alguns anos, onde alguns dos monstrinhos apareciam espalhados pelo mundo Real. Agora o que antes não passava de uma brincadeira de primeiro de abril toma proporções bem maiores e faz os fãs da série ficarem bem apreensivos.

Assim como todos os jogos da série para portáteis da Nintendo, Pokémon GO terá um foco muito grande na interação social permitindo troca e batalha de Pokémon com outros jogadores.

Além de Pokémon GO a Nintendo também está trabalhando em parceria com a Niantic, Inc. Empresa criada por Jon Hanke, co-criador do Google Earth para criação de um “periférico” para o game. O dispositivo pode ser usado como pingente ou pulseira e tem o formado de um pino de marcação de locais do Google Maps, com as cores de uma Pokébola e um LED centra, chamado de Pokémon GO Plus, o periférico nada mais é que uma extensão do seu celular, que ao utilizar uma conexão Bluetooth vai te avisar, piscando o LED central e também vibrando o aparelho, que algum Pokémon ou evento está acontecendo por perto, aumentando assim ainda mais sua integração com o jogo.Pokémon GO Plus

Acompanhe ao trailer divulgado no site oficial de Pokémon, que ilustra como deve funcionar o jogo que chegará gratuitamente para Android e iOS durante o ano de 2016.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.