Painters Guild

Painters Guild, o manager da renascença


A invasão de games brasileira continua, dessa vez o game é o Painters Guild um simpático manager que você tem de gerenciar uma guilda de pintores na renascença italiana.

Painters Guild, nada mais é que a retomada dos clássicos games manager do fim da década de 90 e começo dos anos 2000, hoje apesar de ser muito fácil de encontrar jogos managers para celulares, salvo algumas raras exceções eles vêm carregados de funções sociais, necessitando mais de “ajudas” de amigos, do que do gerenciamento característico desse gênero, deixando muito mais como um jogo de cooperação do que um jogo de gerenciamento de recursos.

Com um visual que se assemelha bastante aos games 16 bit e uma excelente trilha sonora, Painters Guild é um game produzido pelo gaúcho Lucas Molina, que você começa com seu pintor inicial no ano de 1465 e deve fazer com que a arte, seja a fonte de todo seu império de riqueza, você contrata novos pintores para te ajudar na empreitada da sua guilda de pintores, podendo trazer desde pintores desconhecidos do seu próprio distrito aos consagrados Leonardo da Vinci e Boticceli, sempre lembrando de dar todas as oportunidades de seus pintores conseguirem crescer o máximo possível, saindo em jornadas para aprimorar sua arte e pintando suas obras primas, se tornando assim grandes lendas da pintura da renascença.

Painters Guild está disponível para PC via Steam por R$19,99 a versão completa ou por R$26,99 a versão com a DLC com as soundtracks inclusas.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.