Overwatch - Lúcio

Overwatch recebe personagem brasileiro


A nova IP da Blizzard Overwatch  teve destaque na Gamescom 2015 e entre as novidades do game foi apresentado um novo personagem o DJ Brasileiro Lúcio.

Lúcio chega à Overwatch para ser mais um suporte no game de tiro em equipes, que deve entrar em beta nos próximos dias e deve ser lançado ainda esse ano.

A criação da personagem Lúcio em Overwatch mostra todo um trabalho de pesquisa feita pelo pessoal de criação da Blizzard, que não se limitou a criar uma personagem caricata do Brasil, como um jogador de futebol, capoeirista ou sambista de escola de samba, a empresa também teve a atenção a grafia correta do nome do personagem usando o acento, que nos Estados Unidos não é comum para o nome.

Lúcio (Lúcio Correia dos Santos) é um jovem de 26 anos, negro, carioca e morador da favela mais super populosa da cidade. Durante a crise Ômnica que abalou financeiramente todo o mundo entre eles nosso país, Lúcio buscou meios de avivar os espíritos dos que estavam ao seu redor e assim se tornou DJ e por meio da música começou a realizar seu sonho se apresentando em duas, festa na comunidade e quando mais velho em vários show na cena underground.

Conforme a crise foi se agravando a corporação Vishkar, uma grande multinacional, assinou um contrato para reconstruir boa parte da cidade, mas o custo disso foi a liberdade da população,  colocando toques de recolher, explorando a população e atacando quem fosse contra os ideais da empresa. Lúcio então para buscar justiça pegou parte da tecnologia sônica da Vishkar utilizava para oprimir as pessoas e a transformou em algo para motivá-los, assim conseguiram por meio de uma revolta popular expulsar a empresa. Lúcio então se tornou um simbolo da mudança social e passou a ser conhecido mundialmente e viu nisso uma oportunidade para continuar mudando o mundo para melhor.

Fonte:  battle.net/Overwatch


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.