Nintendo Switch

Nintendo Switch o novo console da Nintendo


Foi apresentado no último dia 20 de Outubro o Nintendo Switch o novo console da Big N que confirma os rumores sendo um hibrido de mesa com portátil.

Durante os tempos muitos boatos rodaram a internet sobre o NX (codinome do Nintendo Switch), em muitos deixava-se claro a ideia de ser um hibrido e que voltaria a usar cartuchos, algo bem comum nos portáteis.

E com o video de apresentação pudemos confirmar esses dois rumores, ele é sim um hibrido e possui cartuchos. para isso o console em si é a “tela” que enquanto no formato portátil pode ser usada de duas maneiras, uma é com os dois controles, chamados de Joy-Con colocados na lateral da tela e a outra é puxar o encosto presente na parte traseira podendo deixá-la apoiada enquanto duas pessoas, jogam, cada uma com um dos Joy-Con, deixando assim uma experiência multiplayer em qualquer lugar, algo que os portáteis não possuem até hoje.

Falando em Multiplayer se mais de um Switch estiverem próximos ele podem ser usados para incrementar o multiplayer permitindo ainda mais jogadores em um mesmo jogo.

Já no modo “console” a tela fica posicionada dentro de um “dock”, aparelho que será responsável por transmitir as imagens que seriam transmitidas nessa tela do Switch para a tela da TV, os dois Joy-Con ficam acoplados a outro utilitário que transformará os dois em um único controle. Também é possível jogar utilizando algo que se assemelha a um pro controler.

E onde ficam os cartuchos? Como já dito anteriormente a tela seria o console e para tal a entrada de cartuchos fica nessa tela também, assim como é hoje no 3DS.

Já que falamos em 3DS, o Nintendo Switch não vai possuir retrocompatibilidade física com nenhum dos seus consoles ou portáteis, mas nada impede que jogos desses consoles cheguem por mídias digitais.

E para dar todo poderio desse console, temos o processador Tegra da Nvidia, no caso do Switch terá um processador customizado produzido pela empresa, mas ainda sem as especificações técnicas do console. Vale lembrar agora que versões antigas do Tegra estiveram presentes no Nvidia Shield e não deixaram a desejar. A própria Nvidia já se pronunciou sobre a parceria com a nintendo, com uma notícia publicada em inglês no seu site oficial.

Além de todas essas novas ideias apresentadas pela Nintendo, o Nintendo Switch já tem um começo bem mais promissor que seu “antecessor” o Wii U, no quesito jogos, a empresa já divulgou uma imagem com alguns de seus parceiros nesse começo de jornada e podemos ver algumas grandes empresas voltando a produzir para a Nintendo.

Parceiras Nintendo Switch

Entre as parceiras a Bethesda, recebeu um certo destaque no vídeo de lançamento do Switch com o Skyrim aparecendo mais de uma vez durante o vídeo. Também está presente no vídeo um jogo de basquete ainda não confirmado se o NBA Live 2017 da EA ou o NBA 2K17 da 2K, as duas empresas são parceiras da Nintendo para o Switch.

Acompanhe o vídeo promocional de lançamento do Nintendo Switch.

Ao ver o vídeo podemos notar que alguns jogos da Nintendo apresentados são ou novos jogos, ou versões com algumas alterações. O jogo do Mario, mostra cenários que lembram muito os de Mario 64 o que pode indicar uma sequência para o jogo. Já o Mario Kart apresenta dois itens novos e o Boo, que não estão presentes no Mario Kart 8 do resto é praticamente o mesmo jogo o que pode indicar que talvez tenhamos Mario Kart 8 com mais DLCs para o Switch. A mesma coisa vale para o Splatoon que apresenta um mapa diferente e alguns cabelos de personages. Lembramos que essas informações sobre possíveis novos jogos são rumores e interpretações do que foi mostrado no vídeo oficial.

Fonte: Site oficial


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.