Nintendo cria patente de emulador de GameBoy


No último dia 27 de novembro o usuário Rösti do fórum NeoGAF encontrou uma patente registrada pela Nintendo que foi publicada também no dia 27 com o nome de “Hand-held Video Game Platform Emulation“, essa patente permite que a Nintendo emule conteúdos dos portáteis Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance para celulares, computadores e até as telas presentes em assentos de trens e aviões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Acima podemos ver os modos de uso que estão inclusos na patente da Nintendo.

Apesar de a patente abrir uma porta para que a Nintendo chegue aos Smartphones nada garante que a empresa vá utilizar as patentes dessa forma, ela pode estar simplesmente tentando garantir seus direitos em futuros processos de direitos autorais.

Você pode ler todo o registro da patente no site US Patent & Trademark Office, vale lembrar que todo conteúdo está em inglês.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.