Microsoft compra estúdio de Minecraft por US$2,5Bilhões


Na última semana alguns boatos sobre um suposto interesse da Microsoft em comprar o estúdio sueco Mojang, criador de Minecraft, foram confirmadas hoje via o blog oficial da Microsoft, assim a Mojang se junta a outros estúdios de propriedade da Microsoft como o Ensemble Studios (Responsável pela franquia Age of Empires), Lionhead (Responsável pela franquia Fable),  Rare (Responsável pelo Kinect Sports) e Turn 10 (Responsável pela franquia Forza).

Segundo Phil Spencer, chefe da Divisão de XBox, que mesmo a Microsoft tendo propriedade de Minecraft ele continuará sendo disponibilizado para dispositivos Android, iOS, PS3 e PS4, além a claro das versões para PC, Xbox 360 e Xbox One.

A compra que foi fechada em US$2,5 Bilhões foi marcada também pela saída de Markus Persson, um dos criadores de Minecraft. Ele anunciou em seu blog, estar saindo da empresa pois ele ama jogos e ama programar, mas não se vê realmente como um game developer.

Minecraft-logo

Minecraft em junho desse ano chegou a marca de 54 milhões de cópias e se tornando assim o 3º jogo mais vendido da história perdendo apenas para Tetris e Wii Sports.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.