Invasão Indie no lançamento do Nintendo Switch


Se a Nintendo não apresentou nada de Triplo A para sua line-up de lançamento não podemos dizer o mesmo da invasão indie que chegará no início do console.

O lançamento do Switch está a menos de 24 horas de acontecer e nenhuma third party apresentou nenhum grande jogo para os primeiros dias do console, em compensação vão se juntar aos jogos da Nintendo, Zelda e 1, 2 Switch e ao Super Bomberman R da Konami, uma verdadeira invasão indie que vai desde já consagrados como Shovel Knight, Stardew Valley, Overcocked, The binding of Isaac, entre outros a jogos totalmente novos como WarGroove, Celeste, Fast RMX, Pocket Rumble e muitos outros.

Muitos desses jogos não estarão disponíveis no lançamento do Switch, mas sim durante o ano de 2017. A lista parece bem atrativa para os amantes de jogos indies e a promessa da Nintendo é que até o final do ano pelo menos 60 jogos indies estejam no console.

Lista com alguns dos indies que estão a caminho do Switch em 2017

Criamos uma playlist com os trailer divulgados pela Nintendo para alguns dos jogos, principalmente para os jogos novos do Switch.

Jogos como Stardew Valley que será lançado para Switch apenas no verão do hemisfério norte, chegará às telas do console com uma novidade, ele será o primeiro console a receber o modo multiplayer.

 

Outros jogos também terão algum tipo de exclusividade no Switch, seja um tempo como exclusivo do console ou com alguma função diferente das versões antigas do mesmo jogo.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.