Galaga Wars

Galaga está de volta e agora para mobile


Agora sobre a propriedade da Bandai Namco, Galaga, o clássico arcade da décade de 80 está de volta e é exclusivo para plataformas mobile com iOS e Android.

Muitos dos gamers mais novos, nem tão novos assim, não tiveram o prazer de ver Galaga na época de seu lançamento para os arcades na década de 80, mais precisamente em setembro de 1981, onde você viajava pelo espaço combatendo os inimigos, ao maior estilo Space Invaders, mas com a diferença que nele os inimigos são insetos.

Apesar de todo o papo saudosista, hoje a conversa é sobre algo mais recente, vamos falar sobre o recém chegado Galaga Wars, uma releitura do clássico que funciona perfeitamente para mobile, com controles bem simples, onde apenas manter seu dedo sobre a tela é o suficiente para que a nave atire, e mover seu dedo move a nave para os lados, movimentação muito mais fluída que os arcades, ou mesmo os ramekes recentes promovidos pela Bandai Namco. Veja o trailer abaixo.

Instalei a versão de android para testar e acabou que essa matéria deu uma atrasada de quase uma hora.

Você pode baixar Galaga Wars gratuitamente para Android e iOS ou saber mais detalhes no site da Bandai Namco.

 


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.