FIFA 16

FIFA 16 terá seleções femininas


Pertencendo a uma das duas maiores franquias de games de futebol da atualidade o FIFA 16 trouxe uma novidade bem inesperada, a adição das seleções femininas de futebol ao game, se tornando assim o primeiro game de futebol a ter a presença de jogadoras dando assim ainda mais divulgação ao lado feminino do esporte mais jogado do mundo.

O novo FIFA 16 trará as 12 seleções mais fortes do futebol feminino para o jogo sendo elas: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França, México e Suécia, todas as jogadoras dessas seleções estarão presentes no jogo. Você poderá jogar com as seleções femininas nos modos: Amistoso, Torneio Off-line e Partidas amistosas on-line. Lembrando que as seleções femininas seguem a regra do futebol “real” e só podem enfrentar outra seleção feminina.

Dentro do site oficial da EA Sports tem uma área mostrando bastante sobre a parte feminina do game, como fotos do processo de captura de movimento, feitas com algumas jogadoras deixando assim o jogo bem próximo da realidade, uma vez que a movimentação das personagens não é igual a dos personagens masculino.

Alex Morgan atacante da seleção Norte Americana foi perguntada pelo pessoal da EA Sports sobre a importância de ter o futebol feminino representado, e em resposta a atleta diz ser uma honra ter as jogadoras e suas seleções representadas no jogo.

What does it mean to you to be in FIFA 16?
It is such an honor for women’s players and our team to be included in FIFA 16. I always wondered what it would be like to see our team in the game and it is very cool to know that it is now a reality.

FIFA 16 será lançado para PC, PS3, PS4, XBox 360 e XBox One no dia 22 de setembro no Brasil.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.