Factorio

Factorio chega ao Early Access


Imagine-se na seguinte situação, você é um astronauta que sofreu um acidente e caiu com seu foguete em um planeta rico em recursos naturais, mas com sua nave destruída e sem comunicação com a Terra você precisará usar todos seus conhecimentos em engenharia para desenvolver um novo foguete para voltar para Terra, imaginou? Esta é a premissa de Factorio.

Como pode ser visto no vídeo acima Factorio é um jogo de construção de base e exploração que permite você construir complexos sistemas de produção para chegar ao seu objetivo final, chegar a Terra. Para isso você montará extensas linhas de montagens para produzir de tudo, até mesmo a mais avançada tecnologia, permitindo que você construa um foguete. Claro que em Factorio, o planeta em que você se acidenta é habitado por criaturas hostis que tentaram a todo custo expulsar o invasor e restaurar seu planeta como sempre foi.

Você pode testar três fases de Factorio baixando a Demo no site oficial, com ela você já consegue sentir bem qual é a premissa do jogo e algumas características presentes nele. Você pode adquirir o Early Access do game na steam clicando no link abaixo.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.