Evolve deixará de ter atualizações da Turtle Rock

Evolve não receberá novas atualizações pela Turtle Rock


De um dos jogos mais esperados a um dos maiores fracassos da história recente dos games, Evolve deixará de receber atualizações.

Na época de seu lançamento em fevereiro de 2015, Evolve, chegou trazendo uma nova ideia pra os FPS, jogar um time com quatro jogadores, que controlavam o mais diversos tipos de humano, contra um único jogador que controlaria um monstro que teria uma árvore evolutiva e melhoraria dentro da partida. A ideia parecia muito promissora mas alguns balanceamentos errados faziam do jogo enjoativo e sem graça, o que começou com um jogo de “preço cheio” se tornou um free-to-play no meio de 2016.

Hoje Evolve recebeu uma nota no blog da Turtle Rock Studios, produtora do jogo, na nota, que está com carga emotiva muito grande, trás a notícia que o jogo não terá novas atualizações e retrata todos os passos que a equipe passou durante o processo de produção e como é a vida de um estúdio que deseja fazer um jogo triplo A e tem que ter a sua IP recebendo opinião de terceiros.

A Turtle Rock também fez publicações no Twitter sobre o fim das atualizações.

A equipe agradece na nota a 2K, dona do dinheiro que fez Evolve se tornar um triplo A e atualmente responsável pelo suporte dado ao jogo quando ele passou a ser free-to-play.

Evolve segue funcionando normalmente e ainda pode ser jogado no PC, já a versão para PS4 e XBox One ainda sofrem um risco de não funcionarem pois ainda precisam receber modificações para entrar totalmente no formato free-to-play e vai depender da 2K para que essas alterações sejam feitas.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.