Audiência pública na Camara dos Deputados discutirá o setor dos jogos eletrônicos


Amanhã terça-feira, 27 de maio de 2014 será realizada às 14 horas no plenário 13 da Câmara dos deputados de Brasília uma audiência pública realizada pelas comissões de Ciência e Tecnologia e de Cultura da Câmara dos deputados que discutirá o setor de jogos eletrônicos e digitais no Brasil.

Proposto pelas deputadas federais Alice Portugal (PCdoB-BA) e Luciana Santos (PCdoB-PE), tem por finalidade discutir as oportunidades lucrativas que vem sendo criadas no Brasil, visto que o país é 4º maior mercado consumidor de jogos eletrônicos.

A audiência terá a presença de representantes do setor de softwares e jogos, representantes do ministério de Ciência e Tecnologia, das Comunicações e o setor de Economia Criativa do Ministério da Cultura.

Ouça a matéria da rádio Câmara de Brasília, e no site da Câmara Legislativa.

Colaboração de Elix


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.