App Battle.net

App Battle.net agora possui integração com o Facebook


A Blizzard tem trabalhado pesado para aumentar a popularidade de seu jogos a a nova função de integração com o Facebook do App Battle.net é a maior prova disso.

Em uma postagem feita em seu fórum oficial ainda lá no mês de Junho desse ano mostrava a aproximação de Blizzard com o Facebook, fato que permitiria a empresa alçar novos horizontes no tocante as transmissões ao vivo pela internet, as famosas “Lives”. A aposta da Blizzard foi entrar nesse mundo de Lives com seu app Battle.net permitindo assim realizar lives sem precisar de mais um programa aberto, apenas o seu game e app o que poupa muito do processamento.

Apesar de o Facebook não ser a plataforma de escolha de nenhum grande “produtor de live” é inegável a força que a rede social possui sendo a mais acessada e a segunda com maior tempo de uso (perdendo apenas para o YouTube), tal fato faz a aposta de começar por lá ser mais proveitosa para ambas empresas. A Blizzard recebe uma grande quantidade de atenção dos usuários da rede social, enquanto isso o Facebook recebe todo o feedback dos usuários sobre como melhorar seu sistema de lives.

App Battle.net

Novo botão de live adiciona ao cliente da Blizzard

A tal funcionalidade passou a valer já no meio dessa semana com o advento do patch 1.5.0 do app Battle.net que adiciona um novo icone ao App, que pode ser visto na imagem ao lado. Ao clicar a janela que se abre permite que o usuário possa configurar a transmissão escolhendo se deseja ou não transmitir seu microfone e webcam, configurar sua conta do facebook, escolhendo se deseja transmitir com seu perfil ou como uma página que gerencia. Também é possível a configurações avançadas, podendo remapear controles, reposicionar sua webcam, permitir ou não que sons produzidos por seu computador sejam transmitidos na live. Na parte inferior podemos notar um espaço que diz “Plataformas de transmissão” que ao que tudo indica poderá receber a integração de outros serviços.

Acompanhe o trailer de lançamento da nova funcionalidade.


Sobre Fiori Zonta

Professor de ensino Técnico no Centro Paula Souza, fã da Sega, Pokémon e de jogos de estratégia, RPG e plataforma. Vive passando por vários MMORPGs, buscando a mesma sensação que teve ao jogar RF online, enquanto não encontra um assim sempre acaba voltando para Ragnarok e WoW. Acompanha vários animes principalmente os esportivos e de aventuras medievais, nas telonas nunca deixa de assistir filmes épicos e de super heróis. Ultimamente tem jogado Heroes of The Storm e World of Warcraft.